Campanhas em Acção

Desenvolvimento Sustentável – APARF

Desenvolvimento sustentável APARF
Desenvolvimento sustentável APARF

Campanhas em acção: Colabore com a APARF através da consignação de 0,5% do IRS


Campanhas em acção: Crianças de Cabo Delgado

Estimados amigos,

O Dia Mundial da Criança é, na nossa sociedade ocidental, um dia de festividades em homenagem a todas as crianças do mundo.

Todavia, nem sempre há razões para celebrar. Todos os dias há mais crianças que não podem festejar, pois não têm razões para isso, não vêem motivos para fazê-lo e uma grande maioria até desconhece que tem esse direito.

Na província de Cabo Delgado a ONU identifica 350 mil crianças refugiadas da guerra. Isto é, 50% do total dos refugiados são crianças.

Conforme fontes não oficiais, dizem-nos que em cada acampamento de refugiados haverá entre 10 e 12 mil crianças órfãs, perdidas dos pais e da família e/ou abandonadas.

Com o propósito de aliviar esta tragédia, a APARF, pela essência dos seus objectivos, neste ano de 2021, decidiu que o resultado da Campanha do Dia da Criança será destinado a estas crianças do Norte de Moçambique.

Esperamos poder contar com a sua ajuda, colaboração na divulgação e generosidade para que consigamos mitigar as dificuldades destas meninas e meninos nas suas necessidades mais básicas como são a alimentação e primeiros socorros na saúde. Elas têm esse direito.

“Todo o amor semeado, cedo ou tarde, florirá.” (Raoul Follereau)
Vítor Borges
(Presidente da Direcção)


Campanhas em acção: Dia Mundial da Água – 22 de Março

Estimados Amigos,

A ONU instituiu o Dia Mundial da Água, 22 de Março, num reconhecimento de que os recursos hídricos do planeta enfrentam uma ameaça sem precedentes.

Com efeito, cerca de 2,2 mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável. A água é essencial à vida!

Uma vez que a APARF tem recebido anualmente inúmeros pedidos de apoio para a captação, armazenamento e purificação/tratamento de água, tem sido graças à generosidade dos Benfeitores e Amigos, que à APARF consegue apoiar projectos.

Para dar às comunidades mais esquecidas e mais pobres o acesso à água não só para a alimentação mas, também, para a higiene tão necessária na prevenção de doenças como a Lepra e outras Doenças Tropicais Negligenciadas.

Apesar de mais um ano tão atípico, pedimos a sua colaboração nesta iniciativa.

Apelamos à bondade e à partilha.
Nós continuamos a acreditar na humanidade e a contar consigo!
Com Raoul Follereau, dizemos: “As riquezas do mundo são de todo o mundo”.


Dia Mundial dos Doentes de Lepra

O Dia Mundial dos Doentes de Lepra está a chegar a 31 de Janeiro.

Acima de tudo poderá ajudar na prevenção e cura da lepra, usar a sua voz para falar pelas pessoas afectadas por esta doença e ajudar a acabar com a discriminação para com estes doentes!

Lista de Material

Press Release


Contribua para os projectos da APARF, através da Conta APARF nº 0557030331431 (CGD – Olivais/Lisboa) – IBAN: PT50 0035 0557 0003 0331 43165