Campanhas em Acção

69º DIA MUNDIAL DOS DOENTES DE LEPRA

30 de Janeiro de 2022

Estimado amigo e amiga,
Ao aproximarmo-nos da celebração do Dia Mundial dos Doentes de Lepra a Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau não pode deixar de invocar a data e sensibilizar a opinião pública para a problemática da doença da lepra em Portugal e no Mundo.
Ao longo dos 35 anos de existência, a APARF apoiou 1.885 projectos, no valor de 19.039.480,68€ destinados à prevenção, tratamento e cura da doença da lepra. Na sua prevenção: combate à fome, subnutrição e acesso à água potável; no tratamento e na cura: com voluntários no terreno, que identificam a doença, tratam das feridas e providenciam o acompanhamento e a medicação correctos.
Com o agravamento das situações de extrema pobreza, devido à pandemia, há uma preocupação acrescida com a evolução das condições propícias à propagação da doença. Anualmente são identificados mais de 200 mil novos casos de lepra no mundo, comunicados à OMS, mas receamos a eclosão de muitos mais casos.
Embora vivamos momentos de alguma incerteza, medo e angústia, precisamos muito da sua ajuda na campanha e no peditório do Dia Mundial dos Doentes de Lepra. Com o objectivo de continuar a chegar mais longe e a quem mais precisa contamos consigo para promover, divulgar e incentivar as pessoas conhecidas e amigas a colaborarem com a APARF. Só assim, convosco, conseguiremos.
Juntamos alguma documentação e lista de material para a Campanha/2022. Não hesite em requisitar.
Os donativos podem ser enviados por vale de correio, transferência bancária, cheque ou multibanco.
“A caridade tudo pode vencer. E tudo pode curar.” (Raoul Follereau)
Com elevada estima e consideração e os sinceros votos de um Bom Ano.