Como fazer parte de um Projecto

Ajude a vencer a Lepra - faça parte de um Projecto

  • Como associado e benfeitor;
  • Apoiando os projectos de luta contra a Lepra nos Países mais pobres do Mundo, promovidos pela APARF;
  • Divulgando os objectivos da Associação APARF aos seus Familiares e Amigos;
  • Participando na organização e desenvolvimento do Dia Mundial dos Doentes de Lepra na sua localidade;
  • Integrando o Grupo ou Núcleo da sua região;
  • Através de Doações, Heranças e Legados.

A todos os Amigos e Associados que depositam o seu donativo ou produto das campanhas na conta da APARF (CGD – Agência Olivais – Lisboa – IBAN: PT50 0035 0557 0003 0331 43165 (SWIFT CODE: CGDIPTPL)) ou, com o mesmo fim, utilizam a transferência bancária, solicitamos que nos enviem a cópia do depósito. Ficaremos, deste modo, em melhores condições para acusar a recepção do seu donativo ou valor enviado.

Benefícios Fiscais

Todos os Amigos e Associados da APARF que enviem o seu donativo têm direito a um recibo para efeito de dedução no IRS/IRC. Caso envie o seu donativo regularmente, peça-nos a declaração apenas no final do ano.

Emissão de recibo:

Pedimos aos nossos benfeitores que, quando enviarem algum donativo para a APARF, nos informem do NÚMERO DE CONTRIBUINTE (se ainda não o fizeram). Só assim poderemos emitir o respectivo recibo, cumprindo com a legislação em vigor.

Pagamento de Quotas:

Aos nossos associados informamos que a quota tem o valor de 12,00€ euros anuais.

A APARF dispõe de referências multibanco individuais para cada benfeitor, amigo e sócio da Associação. Poderá fazer os seus donativos, pagamento de quotas ou pagamento de material utilizando a sua referência multibanco de uma forma mais rápida, segura e cómoda.
Peça já a sua referência por email ou por telefone.

Todos aqueles que pretendam exercer o Voluntariado na área da saúde encontram na APARF uma oportunidade privilegiada para adquirir conhecimentos e experiência, especificamente no diagnóstico, tratamento e cura de doentes de Hansen (lepra). Os/As voluntários/as terão também a possibilidade de receber formação com acompanhamento de profissionais de saúde e contar com o apoio e conhecimento de outros/as voluntários/as que já viveram uma experiência no terreno.

Use as suas qualidades, habilitações e experiência para ajudar as pessoas afectadas pela lepra, pobreza e preconceito.

  • Deixe uma marca de amor na sua vida a favor dos doentes de lepra.
  • A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Pessoa Colectiva de Utilidade Pública (D.R. nº13 de 16/01/1991) com capacidade jurídica para aceitar Doações, Heranças, Legados.
  • A Doação e o Testamento a favor desta Causa permitem à APARF tratar e curar maior número de doentes.
  • Há pessoas que querem continuar a sua ajuda aos doentes de lepra para além desta vida e decidem que, após a sua morte, os seus bens servirão para este fim.
  • A Associação dispõe de Gabinete Jurídico para aconselhar e tratar assuntos desta natureza.
  • Partilhe com os doentes de lepra e sentirá paz e alegria.

Está nas nossas MÃOS CURAR um DOENTE

Atenção:
Há muita correspondência que nos é devolvida. Por isso, agradecemos que, sempre que mudar de endereço nos informe a fim de evitar despesas de correio desnecessárias. Obrigado.