Campanhas em Acção

A água é essencial à vida!

Estimados Amigos,
A 22 de Março celebramos o Dia Mundial da Água. A água é essencial à vida!
A APARF continua a receber numerosos pedidos de apoio para captação de água potável, para a abertura de furos, e/ou construção de reservatórios de água bem como de sistemas de purificação/tratamento, sua manutenção e conservação.
Com a generosidade dos seus Amigos e Benfeitores tem sido possível apoiar projectos que permitem atenuar este grave problema de necessidade básica e de sobrevivência humana, que é a falta de água.
De modo a proporcionar às populações mais pobres e mais esquecidas que saciem a sede e previnam doenças como a Lepra e outras Doenças Tropicais Negligenciadas, acreditamos, uma vez mais, na sua bondade e capacidade de partilha.
Colabore connosco nesta iniciativa.
Nós continuamos a contar consigo!
Dizemos com Raoul Follereau “Repartir com amor as riquezas do Mundo”.

Atentamente,

Vítor Borges
(Presidente da Direcção)

Neste Dia Mundial da Água, não podemos deixar de reflectir sobre o que se passa actualmente no mundo.
Quando em certos países se luta para se ter condições de saneamento básico e se pretende demonstrar a importância que a higiene tem na prevenção de doenças, torna-se quase uma regalia viver deste lado do mundo onde a água nos chega com um simples abrir de torneira, sem termos que nos deslocar quilómetros para a obter. E não esqueçamos do sabão, um bem demasiado caro para o comprar para a quem tudo falta e nada tem…
Ter cuidados de higiene básicos salvam vidas.
Sejamos solidários!

Porta Aberta para a Vice-Presidente da Associação dos Amigos de Raoul Follereau

Onde não está garantido o acesso à água, a saúde e a vida estão em risco. Por isso, é pelo acesso das populações mais desfavorecidas à água potável que uma instituição como a Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau batalha em África.

Ana Margarida Azevedo, vice-presidente da APARF, esteve à conversa com o Óscar Daniel, nesta edição do Porta Aberta. Vale a pena descobrir alguns dos projectos que esta instituição apoia em aldeias onde falta água e se desenvolvem-se doenças como a lepra.

Para contribuir para esta causa, sem qualquer custo para si, basta indicar o NIF da APARF ( 501 802 282) na sua declaração de IRS, para garantir que 0,5% do valor liquidado reverta a favor desta instituição. Este donativo em nada afecta o reembolso a que possa ter direito.

E se esta fosse a única água que tivéssemos?
Pense nisso.

As mulheres e as crianças são as responsáveis pelo abastecimento de água em suas casas. Percorrem km todos os dias para que possam usufruir deste bem essencial à vida, em situações precárias e de água pouco recomendada a ser consumida.
Ajude a APARF a melhorar as condições de vida destas pessoas fornecendo-lhes água potável através de furos.
A água é essencial à vida! 💧💧💧

A melhor forma de prevenir a doença da lepra é dotar as populações mais pobres de água potável e alimentação!

…………………………………………………………………………………………………………..

Vídeo do Dia Mundial da Lepra aqui em Cabo Delgado, distrito de Chiuri.
Estrella Arjomil, Moçambique

Dia Mundial dos Doentes de Lepra celebrado em Moçambique

Video do Dia Mundial da Lepra aqui em Cabo Delgado, distrito de Chiuri.Estrella Arjomil

Publicado por Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF) em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Publicado por Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF) em Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

67.º Dia Mundial da Luta Contra a Lepra
26 de Janeiro de 2020

Estimados Amigos!
A pedido de Raoul Follereau, “o Apóstolo dos Leprosos do séc. XX”(*), a ONU instituiu em 1954 o Dia Mundial da Luta Contra a Lepra que se celebra anualmente no último Domingo do mês de Janeiro.
Se é verdade que em Portugal a doença que vitimou milhares de pessoas está, felizmente, erradicada, o mesmo não podemos afirmar do resto do mundo onde anualmente são diagnosticados mais de 200 mil novos casos e ainda há muitos milhões de pessoas doentes sem tratamento. A lepra tem cura e a OMS quer erradicá-la mundialmente. Uma das grandes dificuldades nesta luta desigual é fazer chegar aos doentes os medicamentos pois, normalmente, vivem longe dos centros de saúde, e farmácias, e não têm condições para se deslocar.
A APARF desde há 33 anos que ajuda nesta luta. Todos os anos continuamos a apoiar dezenas de Instituições que, no terreno, trabalham na prevenção, no diagnóstico, na medicação e na cura de milhares de doentes. Só temos conseguido esse objectivo com a sua generosa ajuda.
No ano de 2020 contamos de novo consigo!
Rogamos aos nossos amigos que organizem a campanha e o respectivo peditório no próximo dia 26 de Janeiro. Poderá encontrar aqui a lista do material que podemos disponibilizar.
“O que eu tenho é o que eu dei.” – Raoul Follereau

(*) Raoul Follereau, escritor, jornalista e advogado, de nacionalidade francesa, abandonou toda a sua actividade profissional para se dedicar à causa dos doentes de lepra.

Contribua para os projectos da APARF, através da Conta APARF nº 0557030331431 (CGD – Olivais/Lisboa) – IBAN: PT50 0035 0557 0003 0331 43165