Conhecer a APARF

A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau, apoia anualmente dezenas de projectos de prevenção, tratamento e cura, assim como de reabilitação e reinserção de milhares de doentes de Lepra/Hanseníase.

Bem como, também apoia projectos de ajuda, acompanhamento e assistência a famílias e pessoas vítimas de exclusão social.
Ao mesmo tempo celebra em Portugal o DIA MUNDIAL DOS DOENTES DE LEPRA, para sensibilizar a população para a situação dos doentes e ex-doentes de lepra e promove a recolha de fundos.

A Associação foi fundada em 20/01/1987 (D.R. nº59 de 12/03/1987) pelos Missionários Combonianos e tem como inspiração a vida e obra de Raoul Follereau.

A APARF em colaboração com outras Associações

A APARF é associada da UIARF (União Internacional das Associações Raoul Follereau).
A UIARF participa no ILEP que, por conseguinte, representa todas as organizações não governamentais e coordena, a nível mundial, todas as actividades das várias associações.

Como resultado as várias Associações desenvolvem acções e distribuem programas anti lepra nos países endémicos destinados a tratar e curar os Doentes de Lepra, através de projectos no terreno.

Além disso existem programas de pesquisa para o tratamento para a criação de uma vacina eficaz contra a doença de Lepra/Hanseníase.

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável

A APARF contribui para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável:

IPSS - ONGD

A APARF é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, reconhecida oficialmente de utilidade pública de acordo com o D.R. nº13 de 16/01/1991.

A APARF uma ONGD reconhecida e registada nos termos do artigo 8º, da Lei n.º 66/98.

Colabore com a APARF.

NIPC – 501 802 282