Porta Aberta para Pe. Anastácio

Pe. Anastácio

Porta Aberta para Pe. Anastácio Martins da Rocha

Não baixa os braços, nem diante da covid-19 nem diante da lepra

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Um desses amigos é o Pe Anastácio Jorge, Missionário da Boa Nova. Disseram, a propósito dele, que ‘a missão faz o missionário’ e é verdade! Mas como é verdade também que o missionário faz a missão… quando confia em Deus e deita mãos à obra para valer aos mais pobres, aos mais frágeis, aos mais marginalizados; quando acredita que Deus, com o nosso pouco, faz maravilhas em favor de quem mais precisa!

Porque Domingo, 31 de Janeiro, se celebrou o Dia Mundial dos Doentes de Lepra, vale a pena ouvir a conversa que a Dina Isabel e o António Freire tiveram com este missionário que, em Moçambique, se empenha também na luta contra a lepra! É tão importante a sua obra, que foi condecorado com a Ordem de Mérito!

Em Portugal, a APARF, Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau, conta com a nossa generosidade para garantir os meios necessários a quem batalha no terreno contra a lepra. Todos os donativos, pequenos ou grandes, são importantes!