A APARF em Angola

Projecto 66/2019
Projecto: “Combate à Hanseníase na colónia do Kuito-Bié”

A Irmã Maria das Graças Vieira, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, pede apoio para a melhoria da segurança e da qualidade de vida dos doentes de Lepra e das suas famílias, da Comunidade de São José, no Kuito-Bié. A gestão dos dinheiros e o trabalho feito no Kuito em prol dos doentes é sobejamente reconhecido em Angola e conhecido na APARF.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada de 6.000,00 Euros.

Projecto 60/2019
Projecto: “Leprosaria da Funda– Apoio aos doentes e famílias”

A leprosaria da Funda foi dada a conhecer à APARF pelo senhor Bispo de Benguela e Administrador Apostólico do Caxito, Dom António Jaca, em Julho último.
O Centro de Saúde é gerido e financiado pelo Estado nos medicamentos e despesas gerais, mas os doentes ex-hansenianos, internos 12, bem com os que residem perto do Centro de Saúde, cerca de 30, incapacitados de trabalhar vivem “de apoio das pessoas de boa vontade”. A Irmã Roza, das Franciscanas Servas do Espírito Santo, polaca, está na leprosaria desde 1993 e está integrada na Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, pede-nos ajuda para comprar alguns alimentos para estas famílias.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 2.000,00 Euros.

Projecto 52/2019
Projecto: “A sua Única família, sua esperança e seu tudo”

A Casa do Gaiato de Benguela alberga 115 rapazes pobres, muito pobres, abandonados na rua com graves problemas de saúde decorrentes principalmente de deficiente alimentação, da fome. O Pe. Quim envia-nos um e-mail a solicitar ajuda para a alimentação dos rapazes.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 20.000,00 Euros.

Projecto 50/2019
Projecto: “Pastoral da criança – Gabela”

O projecto foi iniciado em 2014 e consiste no apoio às mães gestantes e mães com crianças até aos 5 anos. Projecto de iniciativa da Paróquia Rainha Santa Isabel, responsável pela sua execução, a sua gestão está a cargo das Irmãs Franciscanas da Visitação de Maria. A APARF em Julho vistoriou o projecto e reuniu com todos os intervenientes no funcionamento.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba 3.000,00 Euros.

Projecto 46/2019
Projecto: “Alimentação para escolinha”

A Ir. Laurinda Severino Missionárias do Coração Imaculado de Maria, com a coordenação do Missionário Espiritano, Pe. Américo Sousa Alves, vêm solicitar à APARF apoio para a alimentação de 480 crianças que frequentam a Escola das Missionárias do Coração Imaculado de Maria. A Escola foi construída pelas Irmãs com o objectivo de acolher as crianças mais carenciadas que, de outra forma, não tinham forma de frequentar a escola.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 10.000,00 Euros.

Projecto 27/2019
Projecto: “Combater a lepra”

A Irmã Maria das Graças Vieira pede apoio à APARF para os doentes de Lepra e das suas famílias, da Comunidade de São José, no Kuito-Bié. O Projecto abrange 65 doentes de lepra e as suas famílias, também elas abandonadas sem assistência. Solicitam apoio à APARF para um ano.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada 9.000,00 Euros.

Projecto 4/2019
Projecto: “Combate à hanseníase na Colonia do Kuito-Bié Angola”
A Irmã Maria das Graças Vieira, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, pede apoio à APARF para a melhoria da qualidade de vida dos doentes de Lepra e das suas famílias, da Comunidade de São José, no Kuito-Bié.
Vêm solicitar à APARF a compra e colocação de painéis para dar melhores condições de vida e de segurança à Comunidade.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada 8.800,00 Euros.

Contribua para os Projectos da APARF, através da Conta APARF nº 0557030331431 (CGD – Olivais/Lisboa) – IBAN: PT50 0035 0557 0003 0331 43165