A APARF na Zâmbia 2020

Projecto 37/2020
Projecto: “Blessed Edmund Pre & Primary School”

O pedido chega à APARF através da Irmã Angela Mushitu da Congregação das Pequenas Servas de Maria Imaculada (Congregation of the Little Servants of Mary Immaculate Sisters) conhecidas na Zâmbia como Irmãs Kasisi. Trata-se de uma congregação religiosa de mulheres dedicadas a trabalhar com os órfãos, os pobres, vulneráveis e marginalizados. A congregação foi fundada por Edmund Bojanowski na Polónia em 1850 e há mais de 90 anos que se encontram presentes em África.
A Irmã Angela Mushitu encontra-se a trabalhar na Zâmbia no distrito de Kanchibiya, província de Muchinga, em Chalabesa de Mpika. Situa-se numa área remota a 35km da estrada principal, onde têm uma escola, com 250 alunos, dos 3 aos 6 anos. Estas crianças, são de famílias muito pobres e têm de percorrer longas distâncias para poderem frequentar a escola. Na escola, neste momento, o maior problema é a alimentação. “… chegam à escola com o estômago vazio, dificultando a concentração nas aulas. Isto levou a maioria das crianças a deixar a escola devido à fome…”.
Envia-nos um orçamento, detalhado, para duas refeições diárias para um ano.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 2.225,00 Euros.

Projecto 28/2020
Projecto: “Missão de Chikowa – Medicamentos e alimentos”

O Pe. Manuel Pinheiro, dos Missionários Combonianos, está na Missão de Chikowa, uma das zonas mais pobres da Diocese de Chipata, na Zâmbia. Para dar ajuda alimentar e para a compra de medicamentos para a clínica que o Pe. Manuel Pinheiro solicita apoio à APARF
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 8.000,00 Euros.