A APARF na Tanzânia 2020

Projecto 6/2020
Projecto: “Programa de alimentação”

A Congregação das Pequenas Servas de Maria Imaculada (Congregation of the Little Servants of Mary Immaculate Sisters) conhecidas na Zâmbia como Irmãs Kasisi, é uma congregação religiosa de mulheres dedicadas a trabalhar com os órfãos, os pobres, vulneráveis e marginalizados.
A Ir. Jenipher Mutale, que trabalha como missionária com os pobres na região de Mara – Musoma, Tanzânia no Este África, apresenta-nos um pedido de ajuda para a alimentação dos alunos que frequentam a escola.
A escola, Blessed Edmund Pre & Primary School, com 260 alunos, encontra-se numa das aldeias conhecida como Kiabakari. Estão com dificuldade em gerir a escola porque a maioria dos alunos não consegue pagar as propinas. Cerca de 70% dos alunos são muito pobres e têm apenas uma refeição à noite nas suas casas, quando possível. Pretendem deste modo servir-lhes uma refeição diária para que possam continuar a evoluir e a crescer, prevenindo, também, que acabem nas ruas. “Quando não têm fome estão motivados em manterem-se na escola e a receber educação.”.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba de 5.000,00 Euros.