A APARF na R. D. Congo 2020

Projecto 42/2020
Projecto: “Apoio sanitário aos doentes com HIV”

As Irmãs Dominicanas Missionárias das Famílias, que gerem o Centro de Saúde de Tora, fazem-nos chegar um pedido de ajuda para doentes de tuberculose e HIV, não só nos casais jovens mas também nos seus filhos. A directora é uma missionária médica.
A insuficiência de medicamentos, para curar os doentes e ajudá-los a encontrar os meios para viverem por si mesmos; ajudar as crianças que vivem com SIDA para frequentarem a escola e os tantos doentes ocasionais, não nos permitem de ajudar eficazmente a população.”
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada de 5.000,00 Euros.

Projecto 2/2020
Projecto: “Escolarização para Órfãos”

O Pe. Pedro Indacochea, Missionário Comboniano, solicita-nos ajuda para custear a formação escolar de 10 crianças e de 10 jovens órfãos na Diocese de Bondo situada no norte da República Democrática do Congo. A formação e a instrução básica são essenciais para a autoestima e na obtenção de competências para uma vida com o mínimo de dignidade.
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada de 2.000,00 Euros.

Projecto 1/2020
Projecto: “Saúde para Refugiados”

O Pe. Pedro Indacochea, Missionário Comboniano, solicita-nos ajuda para acudir a casos muito urgentes de saúde com os refugiados centro-africanos na Diocese de Bondo situada no norte da República Democrática do Congo.
Socorrer casos de emergência de pessoas em estado crítico, como por exemplo a necessidade de operação de emergência de hérnia inguinal, cuidados contra cárie dentária, etc… aos refugiados centro-africanos que fogem da guerra…
A Direcção da APARF decidiu apoiar este projecto pela verba solicitada de 2.000,00 Euros.