A APARF na Índia 2021

Projecto 2/2021
Projecto: Pedido de renovação “Atender às necessidades educacionais, nutricionais e de subsistência de 30 crianças com deficiência, atraso mental e paralisia cerebral num centro de dia”

A Soc. de Doentes com Lepra de S. José, situa-se na vila rural de Kalasapakkam Block, Sul da Índia.
A Organização tem trabalhado para combater todas as necessidades para o desenvolvimento das pessoas que foram afectadas pela lepra, a doença temida, e também com as pessoas que se tornaram deficientes por outras razões.
O Centro de Dia tem 30 crianças afectadas por deficiências mentais e paralisia cerebral, estando sob os cuidados e protecção da Sociedade de Pacientes com Lepra de São José, que a APARF apoiou em 2019.
Os seus objectivos são: ajudar 30 crianças com deficiência e transtornos mentais a capacitá-las com competências que permitam libertá-las de um estado de total dependência; diminuir o fardo dos pais dessas crianças; fornecer suplementos nutricionais e organizar programas anuais de turismo educacional para essas crianças.
A Direcção deliberou aprovar o projecto com a verba de 4.000,00 Euros

Projecto 1/2021
Projecto: “Pintura e reparação da construção do edifício com projecto de novo WC”

A Sociedade de Doentes com Lepra de São José, funciona na vila rural de Kalasapakkam Block no Sul da Índia.
A Organização para além de tratar e cuidar de doentes de lepra, e que a APARF tem apoiado, tem trabalhado no desenvolvimento e acompanhamento das pessoas que foram afectadas pela doença. Pretendem melhorar as condições do edifício onde acolhem os doentes e as suas famílias em particular as mulheres e crianças com deficiência mental, nomeadamente com a construção de uma casa de banho.
São num total de 130 pessoas afectadas pela doença de lepra e 1.860 pessoas com deficiência, cobrindo 51 aldeias em volta de Kalasapakkam.
A Direcção deliberou aprovar o projecto com a verba de 4.000,00 Euros